Você está aqui:
Início > Cães > 21 fatos sobre os cães que vão te surpreender!

21 fatos sobre os cães que vão te surpreender!

Todos provavelmente sabem que o lébrel irlandês é o maior cão do mundo e que o cérebro canino é especialista em cheiros, mas existem também alguns fatos estranhos e impressionantes sobre nossos queridos amiguinhos de quatro patas, que você talvez não conheça.

Fato #21: Cães são capazes de compreender até 250 palavras e gestos, sabem contar até 5 e conseguem resolver questões simples de matemática. Em média, um cão normal é tão inteligente quanto uma criança de dois anos de idade. (fonte)

Fato #20: Alguns cachorros de rua da Rússia descobriram como usar o metrô para viajar em direção a regiões mais populosas em busca de comida. (fonte)

Fato #19: Cachorros não gostam de ser abraçados como seres humanos e outros primatas. Eles entendem que colocar um membro sobre outro animal é um sinal de dominação. (Fonte)

Fato #18: Dois cães vira-latas do Afeganistão salvaram 50 soldados americanos. Um grupo no Facebook arrecadou 21 mil dólares para trazer os animais de volta aos Estados Unidos e promover o encontro com os militares. (Fonte)

Fato #17: a música “A Day in the Life”, dos Beatles, tem um assobio agudo, que só os cães conseguem ouvir. A canção foi gravada por Paul McCartney para agradar o seu pastor de Shetland. (Fonte)

Fato #16: Esse cachorro, o Nesbit, ganhou cerca de 1 milhão de milhas da Delta Airlines ao longo de sua vida e tinha seu próprio cartão de passageiro frequente. (Fonte)

Fato #15: Leo, um dos cães de briga de Michal Vick, se tornou um cachorro de terapia que ajudava a confortar crianças com câncer em fase terminal. (Fonte)

Fato #14: Cães-guias são treinados para saber quando estão em serviço. Quando a coleira é acionada, eles entendem que é hora de trabalhar. Quando eles não a estão usando, ficam automaticamente brincalhões e ativos. (Fonte)

Fato #13: Tiger Woods era gago quando criança e costumava conversar com seu cachorro até dormir. Era um esforço que ele fazia pra se livrar da gagueira. (Fonte)

Fato #12: Cães-guias também são capazes de fazer xixi e cocô de acordo com o comando de seus donos, assim, eles podem limpar a sujeira logo em seguida. Também é possível treinar os machos para que eles façam o número 1 sem levantar a pata. (Fonte)

Fato #11: Na China antiga, o último recurso de defesa de um imperador era um pequinês literalmente escondido na manga do seu traje. (Fonte)

Fato #10: Quando Lord Byron foi informado que não era permitido levar seu cachorro ao Cambridge Trinity College, ele levou um urso no lugar em retaliação. (Fonte)

Fato #9: Por volta de 1860, em San Francisco, dois cães de rua que eram melhores amigos, se tornaram celebridades locais. Suas proezas foram exaltadas em jornais da cidade, eles conseguiram imunidade, e a carrocinha do município não podia capturá-los. (Fonte)

Fato #8: Existe um prédio em forma de cachorro na Nova Zelândia. Trata-se do centro de informações para turistas da cidade de Tirau. (Fonte)

Fato #7: Esse cachorro, o Naki’o, perdeu todas as suas patas por causa de congelamentos no estado americano do Colorado, mas agora ele tem quatro próteses e pode correr normalmente por aí. (Fonte)

Fato #6: A umidade do nariz do cachorro é essencial para que ele consiga identificar a direção exata do cheiro. (Fonte)

Fato #5: Hienas não são cães na verdade. Esses animais estão mais próximos dos gatos. (Fonte)

Fato #4: Coleiras de cachorro pontiagudas foram inventadas na Grécia antiga e tinham a função de proteger os pescoços dos cães de ataques de lobos. (Fonte)

Fato #3: Baks, o boxer cego polonês, tem um ganso guia chamado Buttons. A ave de quatro anos conduz o cão por toda a parte se pendurando nele com seu pescoço ou grasnando para mostrar a ele qual é o caminho correto. (Fonte)

Fato #2:Frito Feet’ é o nome que se dá ao fenômeno causado por uma bactéria que habita as patas dos cachorros e faz com que elas tenham cheiro de salgadinho de milho. Os pés dos cães estão em constante contato com o solo e carregam milhões de micro-organismos. Como os bichinhos suam também pelas patas, eles acabam acumulando bactérias contraídas nos ambientes em que vivem. O cheiro é parecido com snacks de milho e é um odor natural dos cães. (Fonte)

Fato #1: Cães bebem água através da parte superior da língua. De acordo com um estudo, a água adere a essa parte enquanto é trazida até a boca. (Fonte)

Fonte

Deixe uma resposta

Top
Loading...