Você está aqui:
Início > Cães > 5 características do Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Miniatura)

5 características do Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Miniatura)

O Lulu da Pomerânia também é conhecido como Spitz Alemão Miniatura e apresenta como principais características ser brincalhão, exigir poucos cuidados, estar sempre alerta e ser inteligente, além de ser um ótimo cão de companhia.

Conheça mais sobre o Lulu da Pomerânia

  • Coloração: todas as cores são possíveis, porém as cores branca e laranja devem ser sólidas.
  • Expectativa de vida: de 13 a 15 anos.
  • Olhos: amendoados, de tamanho médio.
  • Nível de energia: médio.
  • Pelagem: abundante e lisa.
  • Qualidades principais: brincalhão e carinhoso.
  • Tamanho/Peso: 20 a 27 cm, de 1 a 3 kg.
  • Preço: média de $ 2.260, mas filhotes variam de $ 1.000 a $ 4.200.

Principais características do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia nada mais é do que o Spitz Alemão Miniatura, ou anão, como alguns preferem chamar, mas é importante saber as principais características da raça para ver se há diferenças além do tamanho. Apesar de o preço do Lulu da Pomerânia ser um pouco alto em alguns lugares, isso não é impedimento para quem se apaixona pela raça. Veja quais são as principais características desse cão antes de adquirir um Lulu da Pomerânia:

1. É muito inteligente

Entre 79 raças de cães, ele ocupa o 23º lugar em inteligência e aprende as coisas com facilidade.

Ocupa a 23ª posição no ranking de inteligência entre 79 raças de cães, de acordo com o estudo feito por Stanley Coren, divulgado em seu livro “A inteligência dos cães”.

Por ter essa capacidade, ele aprende as coisas com certa facilidade e deve ser ensinado desde pequeno.

2. Ele é um cachorro alerta

Ele late a qualquer barulho ou situação diferente que aconteça, avisando quando pessoas estranhas estão chegando

Toda vez que chega alguém diferente em casa, o Lulu da Pomerânia faz a festa para avisar que existe alguém diferente por perto. Depois de cumprir sua missão, ele fica quieto.

Devido ao fato de estar sempre atento, é necessário que seja educado para alertar somente nos momentos adequados, pois pode virar um cão extremamente alerta a qualquer barulho diferente que aconteça em casa.

Como ele é inteligente, basta educá-lo aos poucos para que ele faça sinal somente quando necessário.

3. São ótimos cães de companhia

Adoram fazer companhia aos donos e são bastante procurados para companhia por enfermos, acostumando-se bem com crianças e outros animais.

Por ser muito carinhoso e não ficar pulando o tempo todo nas pessoas, o Lulu da Pomerânia é bastante procurado por pessoas enfermas, pois é uma ótima companhia.

Mesmo sendo ótimo companheiro, não é do tipo “chiclete”, sabendo entender e ficar sozinho nos momentos em que você não pode dar muita atenção a ele. Porém, sempre dê o máximo de carinho possível, já que ele é bastante afetuoso também e vai adorar os mimos.

As crianças também são grandes fãs desses animais, já que eles parecem ursinhos de pelúcia. Mas pode ficar tranquilo: o Lulu é totalmente indicado para brincar com elas, com o cuidado apenas de não deixar que elas o machuquem por acharem que é mesmo um ursinho de pelúcia.

Por serem brincalhões, vão fazer a festa, mas sem machucá-las em nenhum momento.

Outra vantagem desse espírito brincalhão é que  A dica apenas é para escolher um tipo de raça ideal, pois o Lulu pode achar-se um pouco grande de vez em quando, latir e rosnar para cães maiores, correndo o risco de se machucar.

4. É ideal para apartamento

Pode viver em apartamento com apenas uma caminhada diária, pois aprende facilmente as coisas e possui tamanho reduzido.

A raça acostuma-se muito bem em apartamentos, pois, como é bastante brincalhão, uma caminhada por dia já  deixará o seu pet saudável, dentro de uma rotina ideal de exercícios físicos.

Por ser inteligente, ele também aprende facilmente a fazer as necessidades no lugar certo e a entender o que pode ou não fazer dentro de casa. A partir dos 30 dias, ele já pode começar a aprender onde deve fazer suas necessidades.

Não precisa nem dizer que duas das vantagens também são o seu tamanho reduzido e a característica de ser companheiro. Esse bichinho sempre adora estar por perto do seu dono.

E, por aprenderem a fazer as necessidades em um local, você pode viajar com seu cãozinho, levar à casa de parentes e amigos que ele sempre saberá se comportar. Basta levar o “cantinho” a que ele está acostumado.

5. Não requer tantos cuidados

Uma escovação semanal já é suficiente para manter seus pelos lisos e lindos.

Apesar do pelo farto, ele não requer grandes cuidados como outras raças de cães.

O Lulu da Pomerânia possui um pelo e um subpelo. A escovação feita uma vez por semana já é suficiente para que sua pelagem fique livre de embaraços e continue mantendo a beleza e o brilho natural.

Além disso, não é um cachorro com cheiro forte, apesar dos pelos grandes. Outra vantagem é que não perde muitos pelos.

Sua gestação acontece de forma tranquila, sem que o tutor tenha que interferir no parto, além disso, a fêmea é uma ótima mãe, zelosa ao cuidar de seus filhotes. Costuma ter de 2 a 4 filhotes por gestação.

Já está apaixonado pela raça? Com certeza o preço do Lulu da Pomerânia não fará diferença se ele ganhou seu coração.

 

(Fonte: Youtube – Veiculado no Programa Este Bicho é o Bicho, TV Horizonte)

Deixe uma resposta

Top
Loading...