Você está aqui:
Início > Cães > 5 Formas de ferir os sentimentos de seu cão. Saiba e evite!

5 Formas de ferir os sentimentos de seu cão. Saiba e evite!

O comportamento de nossos caninos, está inteiramente ligado á forma como os educamos e lidamos com eles. Muitas vezes eles são o espelho da nossa personalidade. Um psicólogo em Harvard declarou recentemente que quando os cachorros, revivem os momentos com os humanos. Sonhos bons ou maus, estão ligados às experiencias e sons que marcam suas vidas.


Pinterest

 Alguns donos, embora não o façam de propósito, acabam baralhando os patudos. Aqui estão cinco maneiras de como nós muitas vezes, inconscientemente, magoamos os sentimentos de nossos filhotes:

1. Lembrar seus defeitos


Pet Consider

Você usa o banheiro inúmeras vezes por dia certo? É provável que seu cachorrinho também necessite de ir e não consiga controlar o impulso. Se seu patudo está ensinado a esperar que você o passeie e ele se descuidar dentro de casa, talvez ele possa estar com alguma doença.

Gritar ou lembrá-lo do quão ruim ele se comportou, pode ferir seus sentimentos. Tente descobrir qual a razão de seu comportamento.

2. Não brincar o suficiente


Pet Chat

Chegar em casa com compras na mão e dar-lhe um carinho é bem diferente do que reservar um tempinho diário para brincar com ele. Não importa o quão ocupado você é. Nossos peludinhos precisam de nossa atenção. Bastam apenas uns minutos e podemos fazê-los felizes. Sua felicidade depende do cuidado e atenção que os seres humanos favoritos lhes prestam.

3. Medo de Punição


Pixabay

Quando um canino está com suas orelhas baixas, rabo entre as pernas ou rosnando, provavelmente ele não está confortável com uma situação em particular. Mas o que devemos fazer? Se você gritar com ele isso só vai piorar a situação. Um comportamento temeroso só vai gerar uma reação agressiva da parte do seu animal. Tente acalmá-lo com sua voz dócil e carinhos.

4. Regras inconsistentes


Just Dog Food

Todos nós já fizemos isso… Lá em casa existem regras, mas para um cachorro elas podem ser incompreensíveis ou demasiadas. Se o seu animal de estimação não pode dormir no sofá, não permita que ele se aconchegue consigo no sofá quando você está doente porque a seguir ele irá com certeza tirar um cochilo no sofá e você vai puni-lo. O mesmo acontece com as restantes regras. Não abra excepções, para não ter que puni-lo, por uma coisa que ele não sabe se é certa ou errada. Excepções só geram confusão na cabeça dos animais.

5. Segregação da matilha


I Heart Dogs

A distância da família é algo que prejudica qualquer um e isso acontece com nossos filhotes também. Alguns patudos são mais ligados à matilha e por isso demoram um pouco mais a aprender certas coisas. Donos menos pacientes acabam por acorrentá-los ou abandoná-los.

Se você notar que seu bebê está tendo dificuldades em seguir certas regras, não o puna logo de imediato. Tente perceber a raiz do problema ou leve-o a um veterinário ou treinador profissional. Faça sempre questão de estar presente de modo a controlar a situação e para que possa aprender mais sobre seu canino.

Deixe uma resposta

Top
Loading...