Você está aqui:
Início > Cães > 8 Sinais de diabetes em cães que você nunca deve ignorar

8 Sinais de diabetes em cães que você nunca deve ignorar

Se o seu cachorrinho é precioso em sua vida, então você vai querer que ele viva muitos e muitos anos saudável e feliz. Para isso é necessário estar atento às suas necessidades e sinais corporais. As idas ao veterinário não são dispensáveis!

Hoje vamos mostrar-lhe como detetar sinais de diabetes em seu patudo. Se você achar em seu canino alguns destes sinais, dirija-se o mais rapidamente ao veterinário.

Os diabetes em cachorros é bem semelhante aos diabetes em seres humanos. Eles podem ter o diabetes tipo 1 ou desenvolver o tipo 2 ao longo do tempo. Perceber os sintomas e descobrir a diabetes antecipadamente pode salvar a vida de seu animal de estimação.

Sinal 1: Beber muita água


Tayra Lucero

Seu patudo passa a vida a beber água da tigela?

É normal que os cachorros bebam muita água, mas preste atenção um pouco mais de perto. Se ele estiver constantemente a beber água esse pode ser um dos primeiros sinais. Cachorros com diabetes têm a glicose muito alta por isso eles necessitam de beber mais água pois ela é absorvida mais rapidamente por seus organismos.

Quantidades excessivas de água merecem um olhar crítico da parte dos donos. Talvez seja hora de visitar um veterinário.

Sinal 2: Necessidade de sair o tempo todo


Tayra Lucero

Já mencionamos a sede excessiva, agora é hora de mencionar a urina.

A glicose extra na corrente sanguínea do cão está fazendo com que a água se acumule, também significa que o corpo está processando a água mais rápido do que o habitual.

Em outras palavras, um canino com diabetes pode pedir para sair quase constantemente.

Podem acontecer alguns imprevistos mesmo com animais treinados. Urinar em casa não quer dizer que ele está sendo desobediente!

Sinal 3: Respiração com cheiro frutado


Tayra Lucero

A respiração dos caninos é naturalmente suja, assim que a maioria de nós preferiria não gastar demasiado tempo cheirando-a.

No entanto se você notar que seu patudo está com um cheiro estranhamente agradável, visite um veterinário.

Quando demasiada glicose se acumula, pode dar à respiração do seu cachorro um cheiro perfumado e frutado.

A respiração fedorenta de seu filhote é natural, qualquer mudança pode ser um aviso.

Sinal 4: Infecção da pele


Tayra Lucero

Diabetes podem causar danos nos nervos ao longo do tempo e danos nos nervos podem ser particularmente ruins nas extremidades, porque não recebem tanto fluxo sanguíneo.

Se seu filhote tem danos nos nervos em suas patas, o primeiro sinal pode ser lesões pequenas ou manchas doloridas na pele macia de suas patas, juntamente com vermelhidão.

Isso pode indicar que suas patinhas não são tão sensíveis à dor como deveriam ser, então ele não está percebendo pequenos ferimentos quando eles acontecem.

Sinal 5: Luta para fazer xixi


Tayra Lucero

Seu filhote pode constantemente pedir para ir à rua, mas você já percebeu que ele está realmente lutando para urinar.

Se você levá-lo para uma caminhada e perceber que ele está levantando a perna em tudo, mas não faz xixi, esse poderá ser um sinal de que seus níveis de glicose estão afetando a bexiga.

Cachorros com diabetes são especialmente propensos a desenvolver infecções do trato urinário, o que pode fazê-los sentir que precisam de urinar, mas nem sempre conseguem.

Sinal 6: Perda de peso 


Tayra Lucero

A dieta do seu canino não mudou nada, mas ele está de repente a perder alguns quilos.

Uma rápida mudança de peso em qualquer direção nunca é um bom sinal, a menos que você tenha decidido deliberadamente tomar medidas com uma dieta e / ou exercício.

Com diabetes o corpo não tem a capacidade de aceder á glicose para queimar rapidamente. Então, o organismo começa a ir buscar energia aos músculos.

Sinal 7: Cataratas


Tayra Lucero

O diabetes pode às vezes ser prevenido se os sinais de advertência forem travados a tempo.

No entanto, se os sintomas de diabetes continuam por um longo período de tempo sem tratamento, podem desenvolver complicações.

As cataratas são placas nebulosas que se desenvolvem nos olhos e prejudicam a visão. Eles são uma complicação comum do diabetes.

Felizmente, muitas vezes podem ser tratadas com uma pequena cirurgia, que às vezes pode impedir que os danos oculares de se tornar permanentes.

Sinal 8: Fadiga


Tayra Lucero

Seu filhote normalmente ativo é totalmente impassível pela palavra caminhadas. “Hora da janta” já não traz nenhuma excitação…

Se o seu canino já não demonstra interesso por seus passatempos favoritos esse pode ser um sinal de que ele está demasiado cansado, por culpa da diabetes. As sestas tornam-se mais frequentes também.

Se seu bebê se enquadra com alguns destes sinais de diabetes, dirija-se ao veterinário mais próximo e evite repercussões mais graves.

Compartilhe com todos os seus amigos para que também eles possam estar alerta!

Deixe uma resposta

Top
Loading...