Você está aqui:
Início > Gatos > Alimentos que o seu gatinho pode comer

Alimentos que o seu gatinho pode comer

Aquelas carinhas fofas e pidonas deixam nossos corações derretidos. Mas vários alimentos podem fazer muito mal aos nossos bichanos.

Muito se fala sobre o que é proibido, mas, o que pode ser dado para eles dentre os alimentos comuns no nosso dia a dia?

Conheça cinco alimentos que podem ser saudáveis para o seu gato se dados em quantidades razoáveis.

Ovo cozido
É uma fonte de proteína e, por isso, pode ser incorporado na dieta dos gatos. Cozinhe o ovo para melhor aceitação do bichano. Não ofereça o alimento cru, pois pode transmitir doenças como a salmonela.

Carnes
É o alimento mais adequado para os gatos, que têm uma dieta baseada em proteína. O animal pode consumir qualquer tipo de carne. Mas não dê exclusivamente o peixe. Tente oferecer opções diferentes e dê também produtos específicos para a alimentação do animal, já que alguns aminoácidos essenciais não são encontrados em quantidades suficientes na carne.

Queijos
Ricota e muçarela são exemplos de queijos que podem ser oferecidos como forma de petisco para o gato, desde que a dieta do animal já esteja completa e balanceada. Se o seu bichinho for obeso, não ofereça estas calorias extras.

Iogurte desnatado
É um dos petiscos que os gatos mais gostam e é imprescindível que o animal consuma iogurte desnatado, por ter menos gordura e açúcar.

Manteiga
Em pequenas quantidades, ajuda a eliminar bolas de pelos que podem ficar presas no sistema gastrointestinal e causam mal estar nos gatos. Uma colher rasa de café de manteiga ao gato já é suficiente para ter esse efeito.

Monte a dieta diária do seu gatinho e prefira sempre alimentos frescos e sem muito tempero. Ele vai amar!

Deixe uma resposta

Top
Loading...