Você está aqui:
Início > adoção > Poodle idosa abandonada com tumores redescobre o amor em seu novo lar

Poodle idosa abandonada com tumores redescobre o amor em seu novo lar

Adelle, como foi batizada por sua nova família,  foi abandonada já idosa, saiu das ruas para ganhar um lar de verdade, e com direito até a escolinha de “cachorro” uma vez por semana! Belinha (Lhasa Apso) e Soriano (Calopsita), os pets que já faziam parte da família também a acolheram e hoje a família está completa!
Por mais histórias com final feliz como esta! Adote o amor. Acompanhe este depoimento!
 WhatsApp Image 2017-06-19 at 23.02.34

“Era uma manhã de quarta-feira, dia 29.03.2017, eu, Luís Fernando Rocha retornava de um compromisso de trabalho, e passando por uma avenida movimentada e de tráfego rápido de São Paulo, avistei uma “bolinha branca” correndo perdida e desorientada em meios aos carros.Um ônibus brecou bem em cima dela que assustada, correu para o outro lado da avenida e se escondeu embaixo de um caminhão que estava parado aguardando o sinal verde do semáforo. Quando vi aquela cena me desesperei, acelerei o carro, atravessei-o na avenida bloqueando o trânsito e após uma “perseguição”, contando com a ajuda de algumas pessoas, finalmente consegui pegar aquela cachorrinha pequena e magricela nos braços. Espalhei meus cartões pela região e realizei postagens no facebook, em grupos de cães perdidos, grupos da região, tudo que foi possível para encontrar quem havia perdido aquele anjo.

Ela estava infestada de pulgas e carrapatos, com os ouvidos muito inflamados e muito suja! Após um belo banho, uma generosa porção de ração e os primeiros cuidados que poderíamos oferecer, aguardamos por 2 dias sem que nenhum dono aparecesse…

Adelle no dia em que foi resgatada
Adelle no dia em que foi resgatada

Foi então que suspeitamos que ela estava doente e por isso havia sido abandona. Procuramos nossa veterinária de confiança, Dra. Magda Bidette, que constatou que aquela linda poodle, tinha cerca de 7 anos de idade, estava com os dentes muito deteriorados devido à falta de cuidados e que estava acometida de dois tumores malignos, um na mama e outro na virilha.

Nesse momento, minha esposa Aline Saladino Rocha e eu, em oração conversamos com Deus e clamamos que, se Ele colocou aquela cachorrinha fofa em nosso caminho foi para que possamos salvá-la e dar a ela uma 2ª chance para ser feliz.

WhatsApp Image 2017-06-19 at 22.57.16

A batizamos com o nome de Adelle e ela ganhou dois irmãozinhos que já viviam conosco, Belinha (Lhasa Apso que foi comprada pois estava sendo maltratada) e o Soriano (Calopsita que tbm foi encontrado no meio da rua).
Foram dias difíceis, de adaptação dela em casa, com nossos horários e a fazer necessidades nos locais certos e logo em seguida veio a cirurgia. A recuperação foi difícil, dolorosa…uma semana sem comer ração, só recebendo água e frutas na boca, teve de receber soro duas vezes…mas ganhou muito amor, todo o cuidado e carinho que poderíamos dar e muita fé que ela seria uma cachorrinha feliz e saudável.

Hoje, finalmente, todo o medo que sentia das pessoas, tremedeira ao receber o toque humano, dureza que ficava no colo, rosnadas para a Belinha todas as vezes que tinha que dividir o sofá e a fraqueza que tinha até para andar, deram lugar à uma cachorrinha que aprendeu a pedir carinho, pula alto todas as vezes que chegamos em casa e pula para subir na cama, aprendeu a roubar meias das gavetas, a ficar no colo, brincar e dormir agarradinha com a irmã.

WhatsApp Image 2017-06-20 at 22.39.01
Aquela cachorrinha triste a cabisbaixa desapareceu! Ela saiu das ruas para ganhar um lar de verdade, com direito até a frequentar escolinha de cachorro para brincar uma vez por semana. O medo que tinha todas as vezes que abríamos a porta de casa se transformou em festa, porque ela aprendeu que porta aberta e coleira na mão significa passeio e diversão, e não abandono.

“Não há desculpa para o abandono e estamos certos que quem perdeu foi quem a abandonou. Perdeu a oportunidade de receber esse amor sem fim que ela nos dá!”.

A Adelle ganhou uma família que a ama, que jamais a deixará e nós ganhamos mais uma bagunceirinha para tornar nossa casa ainda mais feliz e iluminada. Somos abençoados por ter sidos escolhidos por Deus para provar a ela que nem todos os humanos são iguais e recebemos a honra de receber os olhares de gratidão e amor que recebemos dela, além de ver seu respiro de alívio todas as vezes que deita na sua caminha quentinha.
A Adelle foi abençoada por Deus, ela teve uma segunda chance. E a mensagem que temos a deixar é que: Deus pode mudar todas coisas! Acredite, creia nele, Ele é poderoso para fazer o impossível.

WhatsApp Image 2017-06-19 at 23.07.04

Nós acreditamos que não há desculpa para o abandono e estamos certos que quem mais perdeu foi quem abandonou a Adelle, que perdeu a oportunidade de receber esse amor sem fim que ela nos dá! Adotar é maravilhoso e quem mais ganha, somos nós!”.

Luís Fernando, Adelle e Belinha em momento de descontração.
Luís Fernando, Adelle e Belinha em momento de descontração.
Aline e as irmãs mais lindas que você vai ver hoje! <3
Aline e as irmãs mais lindas que você vai ver hoje! <3

2 thoughts on “Poodle idosa abandonada com tumores redescobre o amor em seu novo lar

  1. Eu conheço o casal e posso garantir que esses filhotes estão cobertos de amor, carinho, cuidados e o melhor que a vida poderia lhes dar.
    Parabéns ao casal
    Parabéns aos filhotes
    Parabéns à revista por compartilhar algo que nos dê a esperança de um mundo melhor.

    1. Olá Cláudia Cruz!
      De fato precisamos de mais pessoas como estas, para um mundo melhor.
      Ficamos felizes com o seu comentário! Seja bem vinda e volte sempre que quiser!

Deixe uma resposta

Top
Loading...