Você está aqui:
Início > Aves > Calopsita Cara Branca e suas Mutações

Calopsita Cara Branca e suas Mutações

Calopsita Cara Branca é uma mutação das Calopsitas, que se destacam por não terem manchas de cor laranja na bochecha ou coloração amarela pelo corpo. O nome desta mutação, derivado do sexo masculino, é bastante autoexplicativo.  Mutações das Calopsitas são alterações na cor das aves em relação à cor original encontrada na natureza que é a cinza silvestre.

Calopsita Cara Branca macho é o mais atraente dos dois sexos porque que tem a cara totalmente branca com brilho contrastante. O corpo apresenta cores cinza em tom mais escuro, crista cinza e bordas das asas brancas.

Já a Calopsita Cara Branca fêmea tem o corpo cinza, bordas das asas brancas e face interior da cauda com estrias pretas e brancas.

Calopsitas são provavelmente os pássaros mais populares da família do papagaio. Elas são resistentes, lidam facilmente com mudanças em sua casa, e são fáceis de reproduzir. Além disso, manter uma Calopsita Cara Branca como animal de estimação é fácil porque elas não são barulhentas como os papagaios e ficam confortáveis ​​e tranquilas quando deixadas sozinhas por longos períodos de tempo.

Se está interessado em conhecer com mais detalhes a história das Calopsitas, clique aqui.

Mutações da Calopsita Cara Branca

Combinações que melhoram ainda mais a beleza dessas aves de companhia, incluem:

Calopsita Cara Branca Arlequim Cinza: tem a mesma faixa branca na borda externa das asas da Calopsita Cinza. Os machos têm uma cabeça mais branca e as fêmeas têm a cabeça acinzentada.

Calopsita Cara Branca Arlequim Pérola: Como a Calopsita Pérola, o macho vai perder suas marcações pérola com a sua primeira muda em seis meses. Ele, então, vai ficar igual ao Calopsita Cinza. No entanto, a fêmea irá reter as marcações pérola.

Calopsita Cara Branca Arlequim Canela: As marcações cinzentas são substituídas com tons canela.

Calopsita Cara Branca Canela Pérola: Tem as marcações cinzentas substituídos com a coloração canela. Mais uma vez os machos vão perder as marcações pérola nos seis meses, e as fêmeas manterão a cor.

Calopsita Cara Branca Arlequim Fulvo Canela: Tem a marcação cinza substituída pela coloração canela, têm uma combinação de brancos e canela em um padrão aleatório, e pode ser tanto dominante e reverso.

Calopsita Cara Branca Arlequim Lutino: também conhecida como Calopsita Cara Branca Albino: Não é um verdadeiro albino. É na verdade uma combinação de um Cara Branca com Lutino.

Cuidado e alimentação

Gaiolas de pássaros de tamanho grande são recomendáveis, a menos que o pássaro seja solto por períodos prolongados. Deve ter espaço suficiente para vários brinquedos e ainda dar espaço para o pássaro para esticar totalmente suas asas sem atingi-los. A comida consiste em uma variedade de brotos, sementes, nozes, frutas, legumes e rações próprias para pássaros.

Comportamentos Sociais

Calopsitas Cara Branca são bem adequadas como animais de estimação. Elas são resistentes, se adaptam facilmente a mudanças, e são fáceis de reproduzir. Uma grande vantagem é que Calopsitas não são barulhentas e podem ser deixadas sozinhas por longos períodos de tempo. Elas são animais de estimação muito carinhosas e dedicadas, se forem cuidadas corretamente.

Atividades

Elas gostam de escalar e correr. Dê-lhes bastante tempo fora da gaiola, se possível, um cercadinho funciona bem para isso. Muitas Calopsitas podem aprender a falar e assobiar, especialmente os machos.

Veja este vídeo de uma Calopsita que assobia, fala e canta:

Reprodução

A reprodução da Calopsita cara branca pode ser uma experiência muito gratificante. Elas preparam o ninho desde que tenham uma caixa própria e algum material para construir o ninho. Elas colocam um ovo a cada dois dias até que completem cerca de 5 ovos. O período de incubação é de 17 a 22 dias. Após a eclosão as aves jovens abrem os olhos em 9 dias de idade.

Fonte: Farejapet

One thought on “Calopsita Cara Branca e suas Mutações

Deixe uma resposta

Top
Loading...