Você está aqui:
Início > Cães > Dormir com seu cão pode melhorar sua noite de sono!

Dormir com seu cão pode melhorar sua noite de sono!

Você proíbe o seu cão de dormir na sua cama, na esperança de conseguir uma melhor noite de sono?

Pode ser o momento para pedir o perdão ao seu cão, e espero que ele vá acompanhá-lo na hora de dormir, depois de tudo.

Um novo estudo realizado pela Clínica Mayo revelou que dormir com o seu cachorro pode promover uma melhor noite de sono. Assunto ainda polêmico, esta descoberta contradiz estudos anteriores que sugeriam que pertubavam o seu sono.

Um alto percentual de participantes reportaram que pets em suas camas os ajudavam a dormir, os davam um sensação de companherismo e os faziam se sentir mais relaxados durante o sono. De acordo com os autores do estudo, a qualidade do sono está relacionada ao relaxamento físico e mental e não somente os cães nos mantêm aquecidos nas noites frias como também parecem nos transmitir paz e harmonia em nossas mentes também!

“Eu não tenho certeza de que há uma regra rígida sobre animais de estimação na cama do seu dono. Meus colegas acham apenas que sempre pode existir algum risco”, diz Dr. Lois Krahn, um especialista em medicina do sono na Mayo Clinic, Centro para Medicina do sono no Arizona – Estados Unidos -, e um dos autores do estudo.

Sono do Cachorro dormindo na cama

1 – Seu cãozinho pode dormir dentro da conchinha

Bom sono dormindo de conchinha com o cão

 

2 – O seu cachorro pode dormir fora da conchinha

Cachorro dormir fora da conchinha

 

3 – Ou o seu cachorro pode deitar em cima de você e ser sua “coberta”

 

Cachorro dormindo sobre o dono

 

4 – Você e seu cachorro podem adormecer juntos assistindo um filme

Dormindo com o cachorro assintindo filme

 

5 – Mesmo dormir de frente pro bumbum, contanto que você não leve para o lado pessoal e os “puns” sejam restritos ao mínimo possível.

Dormindo com Cachorro virado pro bumbum

 

Fonte:  Huffington Post

Não importa o quanto e onde você o abrace e se acomode com o seu amigo peludo, você pode descansar sabendo que um noite de sono ao seu lado será simplesmente adorável!

Naqueles dias em que você não está dormindo bem, e toma aquele “remedinho” para dormir, faça uma experiência diferente. Chame o seu cão para dormir com você na sua cama. Você vai se surpreender!

Gostou desse artigo? Curta a nossa página no Facebook para ficar informado sobre outros artigos que você e o seu cãozinho vão adorar.

Deixe uma resposta

Top
Loading...