Você está aqui:
Início > Cães > Eles falam, mas de um jeito diferente!

Eles falam, mas de um jeito diferente!

Só quem tem cachorro sabe que muitas vezes eles parecem falar com a gente, não é?! Uma das razões dessa sensação é a facilidade que os cães têm de se comunicarem e expressarem quando estão com medo, alegres, tristes, com vontade de brincar, e etc.

Mas você sabe como entender a linguagem corporal do seu pet? Veja só algumas dicas de como ele demonstra o que está sentindo:

Feliz

Se seu cão está feliz, as orelhas ficam em posição neutra, nem muito altas, nem muito baixas. Sua expressão facial fica tranquila e seu nariz ligeiramente aberto, ofegando normalmente. Geralmente, a boca fica parcialmente aberta, como se estivesse sorrindo para você.

Com Medo

Quando seu cão sentir medo, as orelhas ficarão achatadas para atrás, a cauda ficará entre as patas traseiras e a cabeça abaixada.

Raiva

Quando seu pet está com raiva, geralmente tende a parecer agressivo. Neste caso, as orelhas estarão sempre levantadas e ele mostrará os dentes, com olhar fixo no que o incomoda. Caso isso aconteça, deixe-o se acalmar sozinho, sem provocá-lo. Além disso, olhe direto nos olhos dele, para que não se sinta ameaçado.

Quer brincar

Quando seu cachorro quiser brincar, estará com as orelhas relaxadas para frente, cauda levantada e movendo-se energeticamente.

Além disso, os cãezinhos também latem de formas diferentes, dependendo do que sentem. Os latidos variam em relação ao volume, tonalidade, duração, número de repetições e frequência. Quando, por exemplo, ele quer alguma coisa do dono, como comer, passear, brincar ou chamar atenção, vai latir com intervalo um pouco longos e acredite, ele não costuma parar até ser atendido.

Viu só? Com essas dicas você pode aprender a reconhecer um pouco melhor a linguagem do seu cãozinho, saber o que ele precisa e como se sente em cada momento. Assim, vocês criam um vínculo de confiança ainda maior.

Fonte: naturalistotalalimentos

Deixe uma resposta

Top
Loading...