Você está aqui:
Início > Cães > Fotógrafa Retrata Cães na Idade Jovem e na Velhice para Mostrar que o Verdadeiro Amor Resiste ao Tempo

Fotógrafa Retrata Cães na Idade Jovem e na Velhice para Mostrar que o Verdadeiro Amor Resiste ao Tempo

A vida passa tão rápido que é importante apreciar cada momento e torná-lo memorável. É igualmente prazeroso olhar pra trás e lembrar a história que as nossas vidas “conta”, ainda mais aqueles que têm a alegria em ter ao seu lado um animalzinho de estimação. Mas, muitas vezes esquecemos que, para padrões humanos, a vida deles é curta. Curta demais! E chegará um dia que teremos que dizer adeus.

Foi inspirada em “contar” a história e reviver momentos que a fotógrafa Amanda Jones registrou imagens de 30 cães captadas ao longo de suas vidas. Ela lançou o seu mais novo livro, Cães: Amigos Fiéis antes e agora, uma coletânea de fotos que mostram os cães, em preto e branco, em diferentes idades, desde jovem até o envelhecimento, por 12 anos.

É um livro com imagens incríveis! Inspirada em sua amada Lily, uma Dachshund que também protagoniza o livro, a fotógrafa Amanda retrata, por meio de fotos e depoimentos, relatos emocionantes sobre a convivência com seus cães e a importância que tiveram em suas vidas em todas as idades. E lembra a nós humanos a beleza de cada etapa ao longo da vida.

O livro apresenta duas fotos para cada cachorro, uma na juventude e outra no envelhecimento. No entanto, alguns cães também tiveram fotos publicadas em sua idade adulta. O projeto foi feito em 25 anos e Amanda diz que amou cada minuto, especialmente porque representou um exercício aprendido sobre a vida, o envelhecimento e a família.

Amanda rapidamente aprendeu que nem todos os cachorros fotografados são iguais, não importa a idade do cão. Ela enfrentou a tarefa com todo tipo de artimanha fraudulenta e diz “Eu tenho muitos e muitos truques que usei para conseguir uma boa foto. Eu tentava o que funcionaria melhor para o cachorro. Petiscos? Bola de tênis? Som divertido? Cada cachorro age de uma maneira diferente”.

Ao final, Amanda selecionou fotos que realmente retratavam a transformação entre a idade jovem a velhice. Alguns cães simplesmente não mostraram sinais de envelhecimento. “Sorte a deles”, ela brinca.

Para Amanda, o projeto é uma homenagem a sua querida Lily, já falecida. A Dachshund é sua inspiração por toda sua vida. “Ela me ensinou persistência. Ensinou que há beleza e felicidade em cada idade mesmo ao envelhecer e sua pele começa a enrugar. Você ainda pode correr em um dia ensolarado na praia ou perseguir um esquilo, apenas que talvez não tão rápido!”

Amanda espera que as pessoas não somente tenham oportunidade de assimilar as mesmas lições, mas aprender a apreciar todos os cachorros em todos os momentos ao longo dos anos, em qualquer idade. “Cães são criaturas únicas e belas”.

Lily: Idades 8 meses e 15 anos

Lily: Idades 8 meses e 15 anos

Corbet: idades 2 anos e 11 anos

Corbet: idades 2 anos e 11 anos

 Abigale: Idades 4 meses e 8 anos

Fonte: farejapet

Deixe uma resposta

Top
Loading...