Você está aqui:
Início > Cães > Lágrimas em excesso

Lágrimas em excesso

Alguns cães e gatos sofrem com lágrimas em excesso, que ocorrem por padrão da raça ou pela irritação dos olhos. Estas lágrimas podem causar manchas ou, em casos mais graves, as dermatites. A dermatite tem os fungos e bactérias como principais causadores, sendo que outros fatores como distúrbios emocionais, umidade e genética também podem desencadear o problema.

A umidade e a pouca ventilação em animais de pelagem longa e vasta está entre os principais fatores para o aparecimento de dermatites. Cães das raças Poodle, Maltês, Bulldog Francês, Cavalier King Charles Spaniel, Bulldog Inglês e Shih Tzu, e alguns gatos de focinho curto como o Persa e o Exótico, merecem atenção especial.

Assim, ter certeza de que seu pet foi devidamente seco e manter a escovação diária dos pelos são maneiras de garantir o não aparecimento da doença em cachorros. Se mesmo assim, seu melhor amigo desenvolver a doença, leve-o ao médico veterinário.

A aplicação de produtos anti-sépticos está entre os métodos de tratamento da dermatite nos animais, sendo que, em casos mais graves, até mesmo medicação oral antibiótica pode ser usada para extirpar o problema.

Fique atento às nossas dicas e garanta a saúde e o bem-estar do seu pet!

Deixe uma resposta

Top
Loading...