Você está aqui:
Início > Cães > Nova pesquisa mostra que as pessoas que falam com seus animais são mais inteligentes

Nova pesquisa mostra que as pessoas que falam com seus animais são mais inteligentes

Já alguma vez flagrou alguém passeando o canino e conversando com ele? Estranho no mínimo, não é mesmo? Até há quem chame essas pessoas de “maluquinhas”. Mas fique sabendo que elas não estão tendo um surto nem nada do gênero.

Quando as pessoas falam com seus animais de estimação, estão de certa forma humanizando ou racionalizando o animal, o que é perfeitamente normal no ser humano. Nós temos aquela tendência de humanizar tudo, de nomear e catalogar tudo ao nosso redor. Você também faz isso? Pelos visto isso é um sinal de inteligência!


Domikru

Nova pesquisa afirma que pessoas que têm o hábito de falar com seus animais são inteligentes. De acordo com estudos recentemente efetuados, conversar com o seu animal de estimação é sinal de inteligência. O Dr. Nicholas Epley, professor do departamento de ciências comportamentais na prestigiada Universidade de Chicago afirma:

“Historicamente, a humanização de objetos sempre foi considerado como algo infantil e estúpido, mas é na verdade um subproduto natural desenvolvido pelo cérebro humano”.

Dessa forma está explicado que o homem sente naturalmente a necessidade de nomear coisas com as quais desenvolveu uma relação especial. Sejam veículos, ferramentas ou animais de estimação. Essa tendência de humanizar as coisas constantemente, é visto pelos especialistas como um sinal de inteligência.


Os Gatos

“Não existem outras espécies que ajam dessa forma. Nos seres humanos, é um subproduto natural do cérebro bem desenvolvido e é isso que faz do homem o animal mais inteligente e único no planeta”, explicou o Dr. Epley.

Então pare de ter vergonha de falar com seu patudinho no meio da rua. Sinta e viva cada momento da sua vida com quem você mais ama, seja ele humano ou não. Desabafar com seu amiguinho só demonstra que você é uma pessoa sensível e inteligente.

 

Fonte: historiasdevalor.com.br

Deixe uma resposta

Top
Loading...