Você está aqui:
Início > Cães > O seu cachorro adora rasgar papel? Veja algumas dicas!

O seu cachorro adora rasgar papel? Veja algumas dicas!

O seu cachorro ama rasgar uma carta, papel higiênico ou o jornal? Ele adora picar papel? Veja como acabar com este comportamento destrutivo!

É só o seu cachorro ficar sozinho que começa a rasgar o papel higiênico, as cartas ou o jornal? Ele simplesmente não pode encontrar um papel, que começa a rasgá-lo? Para algumas raças, isso é muito comum. Por exemplo, Golden Retriever, Boxer e Maltês. Mas, alguns cachorros apenas picam o papel, outros devoram, o que pode provocar problemas digestivos e dependendo da quantidade ingerida causar uma obstrução do intestino. O que fazer?

 

Por que os cães destroem o papel?

Cães adoram brincar, se divertir e fazer bagunça. É muito comum, o cachorro rasgar almofada, fazer xixi no tapete, além de destruir as correspondências que chegam pelo correio, o jornal, as revistas que ainda não foram lidas e até o dever de casa. Enfim, rasgar papel pode ser ( e muito ) divertido para o seu melhor amigo.

Cachorros podem rasgar papel porque estão muito ansiosos, entediados, nervosos ou porque gostam de estar com a sensação de rasgar algo com a boca. Os motivos e os fatores deste tipo de comportamento são vários, por isso, os donos precisam ficar atentos.

Como mudar este tipo de comportamento?

Tenha paciência com o seu melhor amigo ao corrigi-lo. Não grite ou bata nele. Nada de usar a violência com quem te ama de verdade e vai estar sempre ao seu lado, nos momentos bons e ruins. Comece tirando os papeis do lugar que o seu cachorro pode alcançar. Por exemplo, não deixe as cartas no sofá ou as revistas na mesa.

Faça um mapeamento dos papeis que o seu cão gosta de rasgar e troque-os do local. Ele gosta de picar o papel higiênico do banheiro? Então mantenha a porta fechada. Foque na solução do problema, também.

Canalize a energia do seu cachorro para outra coisa como, por exemplo, um brinquedo novo. Dê presente a ele, um osso ou o seu petisco favorito. Assim, ele vai se manter distraído e “esquecer” o papel por um tempo. Faça isso com frequência, até que ele não tenha mais vontade de picar papel.

Dê uma volta com ele pela manhã e no fim do dia, para que ele possa gastar energia com outra coisa, assim, ele não vai descontar o acúmulo em comportamentos destrutivos. Mas, passeie com ele em horários que o sol não estiver forte, pois as patas são muito sensíveis.

Que bagunça o seu melhor amigo adora fazer? Conte para a gente!

Deixe uma resposta

Top
Loading...