Você está aqui:
Início > Sem Categoria > Paulista emociona web com carta para Deus após a morte de seu cachorro

Paulista emociona web com carta para Deus após a morte de seu cachorro

Após a morte de seu cachorro, Lennon, um bernese mountain dog de 9 anos, no último domingo, o publicitário paulista Luiz Galeazzo, de 45 anos, resolveu lidar com sua dor da perda escrevendo uma carta emocionada, endereçada a Deus e publicada no Facebook.

“Deus, eu não sei se o Senhor tem Facebook, se tem tempo livre para ler textos, ou se ao menos sabe que eu existo. Mas eu queria falar sobre o meu cachorro, o Lennon”, escreveu Galeazzo, que continou a carta desabafando sobre o cão antes de, quase no final, pedir: “Por favor, cuide bem do meu cãozinho, até chegar o momento de eu ir para aí e me reencontrar com ele”.

O texto, publicado no Facebook, emocionou os internautas e, até às 14h20 desta terça-feira, havia tido mais de 1,8 mil compartilhamentos e oito mil reações. Entre as centenas de comentários, muitos se solidarizaram com o sofrimento do publicitário.

Lennon estava com Luiz desde que tinha apenas dois meses. Há alguns meses, foi diagnosticado com câncer. Passou por sessões de quimioterapia, mas não houve resultado: a doença era muito agressiva. No domingo, ele piorou.

— Estava muito doente. Já tinha que dar comida na boca, carregá-lo. No domingo, já muito fraco, não abria mais os olhinhos. Quando o levei para o quintal, a cabecinha dele tombou e o levei para uma clínica 24 horas — contou Luiz.

Luiz brincando com Lennon
Luiz brincando com Lennon Foto: Reprodução do Facebook

O publicitário, então, foi aconselhado a sacrificar o cachorro. Ele ainda relutou:

— Mas aí a oncologista dele retornou a mensagem que eu havia mandado para ela antes de ir à clínica e disse que já era hora mesmo. Fiquei com ele até o último minuto, a mão no focinho do Lennon.

Após a despedida, Luiz voltou para casa e dormiu, reação que tem quando sofre alguma tristeza. E, quando acordou, decidiu escrever.

— Eu abri meu coração mesmo, escrevi o post algumas horas depois do meu Lennon morrer. Levei um susto quando vi a repercussão. Mas fico feliz porque muitas pessoas puderam agora saber o quanto ele era incrível — contou ele.

https://extra.globo.com

Deixe uma resposta

Top
Loading...