Você está aqui:
Início > Cães > Seu cachorro está correndo atrás do próprio rabo? Saiba o que fazer

Seu cachorro está correndo atrás do próprio rabo? Saiba o que fazer

É comum ver cachorros correndo atrás de seus próprios rabos, mas você já se perguntou por que isso acontece? Existem várias justificativas para o comportamento e é importante identificá-las para saber o que fazer em cada situação.

Se você não tem muito tempo para brincar com seu cão, ele pode estar perseguindo seu próprio rabo como forma de chamar sua atenção. Quando isso acontecer, ignore a ação. Brigar ou repreender também é uma forma de atenção, o que fará com que ele repita o movimento com frequência.

Cães com energia acumulada acabam fazendo várias coisas para acabar com o tédio, seja destruindo os móveis ou perseguindo o próprio rabo. Fazer passeios mais longos e brincar mais com ele resolverá o problema.

A raça e a idade também são fatores relevantes nesse hábito. Cães da raça Doberman e Bull Terrier são mais propensos a perseguir seus rabos. Cães mais velhos o fazem por algum problema psicológico, como demência ou senilidade. Já os filhotes, fazem apenas por brincadeira.

Para alguns cães, esse comportamento irá desaparecer naturalmente. Para outros, é necessária a ajuda de um veterinário para que ele faça o diagnóstico correto. Se esse comportamento estiver ficando mais frequente e persistir por mais de uma semana, vá ao veterinário. O médico irá fazer vários testes de diagnóstico para descobrir se trata-se de um problema neurológico, algum problema no rabo ou alergia.

Fonte: guiafarejador.com.br

Deixe uma resposta

Top
Loading...