Você está aqui:
Início > Cães > Seu cachorro não gosta de pessoas que não gostam de você

Seu cachorro não gosta de pessoas que não gostam de você

Já percebeu que algumas vezes o seu cachorro fica olhando para você e outras pessoas durante uma conversa como se ele estivesse participando e entendendo?  De acordo com estudos, isso é mais perto da realidade do que você imagina.

Basset hound

Um estudo publicado no Science Direct esse mês revelou que os cachorros conseguem entender as interações básicas entre pessoas até um certo ponto.  O que isso significa é que quando o seu cachorro senta no seu pé e olha para você, ele não necessariamente está te pedindo algo, mas talvez está somente te observando e tentando entender o seu comportamento.

Se você não gosta do meu dono, eu não gosto de você!

Para chegar a esses resultados, os pesquisadores criaram um experimento onde um dono tentava abrir um pote com algo dentro.  Enquanto o cachorro olhava para o dono, o dono pedia ajuda para um ator que estava ao seu lado.  Em um cenário, o ator ajudou o dono, segurando o pote para ele abrir.  Já em outro cenário, ele recusou ajudá-lo.  Em ambos os casos, uma pessoa neutra estava sentada do outro lado do dono.

Depois de cada cenário, a pessoa neutra e o ator ofereciam comida para o cachorro. Na condição que o ator ajudava o dono do cachorro, o cachorro escolhia aleatoriamente se iria aceitar comida do ator ou da pessoa neutra.  Já na condição onde o ator recusou ajudar o dono, o cachorro somente aceitava a comida da pessoa neutra.

Exemplo de melhor amigo

O experimento revela que o seu cachorro não somente entende um pouco do que acontece ao seu redor, mas também que ele te ama e está sempre do seu lado.  Se alguém não for legal com você, é como se essa pessoa não fosse legal com o seu cachorro também (nos olhos dele).

O estudo é simples e ainda precisa ser aprofundado, porém ele comprova várias coisas que a maioria de nós já sabíamos sobre os nossos melhores amigos.  Agora você tem prova científica que revela que o seu cachorro realmente te entende!

Fonte: likanimal

Deixe uma resposta

Top
Loading...