Você está aqui:
Início > Cães > Shampoo Caseiro para Cães

Shampoo Caseiro para Cães

Quem tem um amiguinho de quatro patas em casa, cachorro ou gato, sabe que a hora do banho é um momento super importante, tanto para a saúde quanto para a higiene dos nossos animais de estimação.

Pensando nisso, o Lar Natural apresenta uma receita de shampoo caseiro para animais que, além de deixar o seu bichinho com um cheiro delicioso, ajuda a eliminar as pulgas.

Shampoo caseiro para animais

Pelo menos a cada 2 semanas, os nossos amiguinhos devem tomar um bom banho e para isso o mercado oferece milhares de opções de shampoos, condicionadores, perfumes, enfim vários produtos de beleza criados para os nossos animais.

Porém, sabemos que muitos contêm diversos tipos de químicas que podem causar alergias e irritações em nossos bichinhos. Veja a receita natural que fácil!

Ingredientes

  • 1 xícara de sabonete líquido neutro
  • 1 xícara de vinagre de maçã
  • 2 xícaras de infusão de camomila
  • ¼ de xícara de glicerina
  • 6 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 1 recipiente com tampa para guardar o shampoo

Modo de preparo

No recipiente com tampa, adicione o sabonete neutro, a infusão de camomila, o vinagre de maçã, os óleos e a glicerina. Feche e agite bem até que todos os ingredientes estejam misturados. Por fim, é só dar um belo banho no seu bichinho de estimação. Uma dica importante é agitar o frasco sempre que for usar o shampoo.

A finalidade de cada ingrediente

O sabonete líquido, além de não ser tóxico para o seu bichinho, elimina toda a sujeira e deixa a pele e o pelo do seu animalzinho limpos.

O vinagre de maçã é excelente para eliminar as pulgas. O óleo essencial de lavanda deixa o pelo do seu bichinho macio e brilhante. A glicerina serve para dar liga ao shampoo.

E você: vai testar a receita? Conte-nós o resultado aqui!

 

Deixe uma resposta

Top
Loading...