Você está aqui:
Início > Aves > Veja algumas curiosidades sobre o beija-flor

Veja algumas curiosidades sobre o beija-flor

beija-flor

Você sabia que os beija-flores são os únicos pássaros que são capazes de voar para trás? Então, eles também conseguem voar para os lados, para baixo e para cima, além de conseguir pairar no ar, exatamente como um helicóptero.

Os beija-flores giram as asas em círculos ou em forma de oitos, ao invés somente de bater suas asas para cima e para baixo como os pássaros comuns, que só podem voar para a frente.

Velocidade

Eles podem chegar a uma velocidade de 40 à 48 km/h quando estão voando. Para que isso aconteça, eles tem que mover as asas rapidamente, muito mais do que de outras espécies.

Suas asas chegam a bater cerca de 12 a 90 vezes por segundo e sua frequência cardíaca pode atingir até 1.260 batidas por minuto. A musculatura para o voo é de 30% do peso do beija-flor.

O beija-flor vive em constante movimento, afim de comer para aguentar o ritmo intenso diário, mas apesar disso, eles podem morrer a qualquer momento de fome.

Alimentação dos beija-flores

Eles possuem um metabolismo muito mais elevado de que outros animais, só perdem mesmo para os insetos, e, em um determinado dia, chegam a visitar aproximadamente mil flores para comer o néctar.

É uma espécie muito encantadora. Os beija-flores realmente não cantam, ao contrário da maioria das outras aves. Provavelmente o som que você tem normalmente escutado da ave, é apenas um zumbido de suas asas batendo.

http://webtudo.net

Deixe uma resposta

Top
Loading...